Arthur velho? Amigo Secreto da Casa das Tiras

Segue abaixo a tira que recebi de presente do super-criativo (e utilizador do Ubuntu, pelo visto) Wallisson Narciso. O tema do amigo secreto era o que aconteceria com os personagens do seu amigo se eles envelhecessem? Ideia boa demais do Elias da Casa das Tiras, organizador dessa coisa toda!

Clique para ampliar!

O Wallisson teve uma ideia muito boa, pegou a cena final do capítulo 2 da série e envelheceu o Arthur e o Jota. Ficou muito engraçado! Obrigado pelo presente, Wallisson!

E uma observação: Na época em que precisei publicar a página em questão, exatamente ela, não tinha o Photoshop no computador (por motivos que não me vem a cabeça agora) e instalei o GIMP (software de edição de imagem para Linux) rapidamente para colocar as retículas na página… E logo essa foi a que um utilizador do GIMP escolheu para parodiar. Coincidência?

E a minha participação?

Só posso dizer que estou envergonhado. Problemas técnicos fizeram com que eu não conseguisse entregar a tira para o Mauricio Rett. Mas essa semana eu darei um jeito de resolver isso e passar meu presente para ele!

4 respostas para “Arthur velho? Amigo Secreto da Casa das Tiras”

  1. Cara, teu trabalho é muito bom mesmo, parabéns mais uma vez.

    Olha, isso que contou foi muito curioso. Então quer dizer que você também usou o gimp para fazer as retículas cara?!

    Pois é, eu utilizo apenas software livre na produção dos meus quadrinhos. É bom saber que você também recorre a esses softwares.

    Um abraço e sucesso.

    1. Na verdade passei anos trabalhando para o Projeto Software Livre de Santa Catarina. Mas fiquei muito tempo longe dessa área e sempre utilizei softwares proprietários para fazer meus quadrinhos e somente nesta página em expecífico é que utilizei o GIMP na época. Porém agora voltei à área e já estou com o Ubuntu na minha máquina. Vou experimentar utilizar o novo GIMP, que está bem melhor que o daquela época, para reticular minhas hqs!

      Agradeço pelo presente novamente!

      Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *